Nature Chemical Drawing – Quimigrama botânico com resina

DATA
22 de junho
HORÁRIO
14:30 - 18:30
VAGAS
6
DISPONÍVEIS
6

€50

Neste workshop, os participantes criam composições fotográficas com elementos botânicos e aplicam resinas naturais para criar desenhos e formas integrados à imagem fotográfica. A técnica”Chemigram Resin Resist” é usada para delimitar áreas de revelação e fixação, o que resulta em uma integração harmoniosa de desenhos criados através dos químicos com os elementos botânicos capturados, de forma a possibilitar uma exploração criativa através do controlo das reações químicas no papel.

sobre a artista

Julee Pinto

Nasceu em 1994, natural de Curitiba, Brasil. Licenciada em Arte Multimédia pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (2020), a sua prática artística assenta na experimentação e na exploração de materiais e métodos não convencionais bem como numa profunda perspetiva e interesse na ligação entre as noções de arte, natureza e espiritualidade.
Da sua vasta experiência em fotografia analógica com o seu interesse abrangente a várias disciplinas resultam obras profundamente pessoais e frequentemente intuitivas, que evocam um sentido de ligação e reverência pelo mundo natural e por um universo desconhecido. A artista explora o uso de técnicas tradicionais em conjunto com materiais orgânicos, objetos descartados e métodos de impressão não tóxicos e incomuns com o intuito de abordar a relação com o universo à sua volta e de criar obras que transmitam uma sensação de transcendência e de ligação com o mundo material e imaterial.
Adotando uma perspetiva interconectada, questiona as suposições convencionais sobre as relações entre seres humanos, natureza não humana e divindade, procurando inspirar transformação e regeneração através do seu trabalho. A artista pretende encorajar a explorar as suas próprias ligações com o mundo físico e metafísico, bem como a refletir sobre a importância das suas relações pessoais com o ambiente e outros seres vivos.
Vive em Lisboa desde 2017 e apresenta e expõe regularmente o seu trabalho desde 2020.

Este workshop insere-se na programação Folha em Branco.
Com a “Folha em Branco” o atelier Imagerie – Casa de Imagens abre as portas do atelier para que outros artistas venham partilhar as suas experiências.
OUTRAS OFICINAS