Projetos

Paradise Found

um projeto que pretende refletir sobre a sustentabilidade das práticas artísticas contemporâneas, especialmente da fotografia, através da exploração plástica dos espaços verdes urbanos – parques e jardins de acesso público – abordando áreas como a sua história e a sua importância, tanto sócio-cultural como ecológica e política, nos dias de hoje…

Biblioteca das imagens não vistas (Arquivo)

A ideia para este arquivo tinha por objetivo refletir sobre o território da cidade de Lisboa a partir de imagens de álbuns familiares ou de arquivos fotográficos de habitantes da cidade, analisando o espaço público a partir de imagens da esfera privada.

Conto Azul

O projeto Conto Azul foi desenvolvido pelo atelier Imagerie – Casa de Imagens, em parceria com a Rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa e com a 5D_CreativeHub, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

TOSCA

A TOSCA é uma câmara artesanal estenopeica (pinhole), feita de materiais comuns, personalizável, reutilizável, imprevisível, orgânica, humana…
Além de ter uma vertente de formação e de distribuição, a TOSCA é ainda o ponto de partida para a criação e edição de publicações, como a TOSCAzine. Todas estas facetas convergem para a ideia da divulgação da fotografia estenopeica como um meio sólido e frutífero de expressão fotográfica.

Latas Na Cidade

“Eu não sou uma lata, sou uma câmara fotográfica! Usa-me!”

Esta é uma atividade que se desenvolve a partir da relação espontânea da comunidade com o território, através da distribuição pela cidade de latas transformadas em câmaras fotográficas estenopeicas (pinhole), com o rótulo: “Eu não sou uma lata, sou uma câmara fotográfica! Usa-me!” e as instruções de utilização.